Junta Comercial do Paraná lança o programa Certidão Fácil

06 de março de 2017

Junta Comercial do Paraná lança o programa Certidão Fácil

As empresas paranaenses são as que mais dependem da emissão de certidões da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) para os mais diversos fins. Pensando em desburocratizar e simplificar esse serviço, a Jucepar lança o programa “Certidão Fácil”. Agora, por meio de um convênio com a autarquia, as empresas paranaenses podem emitir as certidões pela internet e pagar por todas somente no fim do mês.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o programa “Certidão Fácil” faz parte do empenho da Jucepar em gerar agilidade e segurança jurídica para o poder público e empresários do Estado. “Para uma empresa que precisa solicitar dezenas de certidões por dia, ter a possibilidade de fazer o pagamento apenas uma vez, permite um controle melhor de gastos para o empresário”.

Emitida pela Junta Comercial, a certidão é um documento contendo as informações atualizadas sobre uma empresa. Todos os dias, a Jucepar emite mais de 700 certidões, entre simplificadas, específicas e de inteiro teor. Há duas maneiras de solicitá-las: pessoalmente no escritório da Jucepar ou pela internet no site da autarquia. Quando solicitadas pessoalmente, as certidões são emitidas na hora, depois de confirmado o pagamento. Via internet, as certidões podem ser emitidas em algumas horas, quando pagas no Banco do Brasil, ou levar até 24 horas para serem emitidas, caso o pagamento seja realizado em outra agência bancária.

Fonte: Assessoria de Imprensa Jucepar