Home  / Notícias   /  

Notícias

08 de julho de 2020

Nota de Repúdio à CEF

Londrina, 08 de julho de 2020.

 

Nota de Repúdio à CEF

 

 O Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (SESCAP-LDR) repudia a falta de respeito e atenção da Caixa Econômica Federal (CEF) em relação aos inúmeros problemas constatados no acesso à plataforma da conectividade social e que tem prejudicado os serviços prestados pelas as Empresas de Contábeis.

Diante do problema, as Entidades Contábeis do Estado do Paraná enviaram um ofício à Caixa solicitando que o problema fosse resolvido e o prazo para a emissão da guia da 1ª parcela do diferimento do FGTS, conforme o previsto no artigo 20, § 1º da MP 927/2020 com vencimento em 07 de julho de 2020 fosse prorrogado. Entretanto, destacamos que o problema afeta milhões de brasileiros, e a Caixa ciente do problema não respondeu sequer o ofício das entidades.

O SESCAP-LDR ressalta indignação pelo fato, uma vez que o problema não é apenas de instabilidade no sistema, mas compreendem diversas questões.

Ressaltamos e observamos que há algum tempo a Caixa tem se mostrado ineficiente na hora de solucionar os problemas em sua plataforma.

Como entidade que zela e respeita o Profissional Contábil e todos os contribuintes, o SESCAP-LDR informa que continuará cobrando soluções concretas e eficientes.

 

Marcelo Odetto Esquiante - Presidente do SESCAP-LDR