O presidente do Sescap-Ldr, Jaime Cardozo, o Secretário da Fazenda do Município de Londrina, Paulo Bento e o Diretor da Secretaria de Fazenda, Fabiano Nakanishi estiveram reunidos na última semana para discutirem melhorias no processo de Emissão dos Alvarás de Licença, integrando-o definitivamente ao REDESIM.
“ A legislação é complicada quando se trata de Plano Diretor do município, Projeto de Lei 220/2015. O mesmo encontra-se travado há mais de 1 ano na Câmara de Vereadores de Londrina. Com isso, resolveria de forma rápida 90% dos problemas que travam a emissão de alvarás de licença em nosso município”, comenta Cardozo.
Por outro lado, a Prefeitura do Município de Londrina, dividiu em três fases a integração da emissão dos alvarás de licença ao REDESIM, sendo que as duas primeiras já encontram-se integradas, faltando apenas a terceira fase, que encontra-se em processo de integração.
O presidente do Sescap- Ldr comenta que “somente a integração destas duas primeiras fases, possibilitou na última semana, a liberação de 2.930 Cadastros Municipal de Contribuintes (CMC-) e 989 Alvarás de Licença. Assim que finalizado a terceira fase, a emissão dos alvarás de licença será automático, para empresas optantes pelo Simples Nacional que exerça atividades mercantil de baixo impacto ao meio ambiente e à comunidade”.
As três fases consistem em:
Desta forma recomenda-se ao empresário contábil: