Nos dias 11 e 14 de dezembro, o setor produtivo de Londrina realiza a segunda edição do evento Prestação de Contas com Deputados de Londrina e Região, na Sociedade Rural do Paraná (Recinto Horácio Sabino Coimbra – Parque Gov. Ney Braga), a partir das 8 horas.
O objetivo do encontro é retomar e compreender como está o andamento de pautas prioritárias que foram abordadas no mês de junho, quando ocorreu a primeira edição do evento, como saúde, Contorno Leste, ICMS Paraná Inovador e a emenda de bancada proposta para a construção do Teatro Municipal de Londrina.
Para esta segunda-feira (11) foram convidados os deputados federais. Já confirmaram presença Diego Garcia, Filipe Barros, Luisa Canziani e Marco Brasil. O deputado Luiz Carlos Hauly informou que devido a vários compromissos em seu gabinete não poderá estar presente.
Para conectar a pauta do setor produtivo ao planejamento estratégico de Londrina para os próximos 20 anos, o encontro também contará com uma breve apresentação sobre os avanços do trabalho do Masterplan 2040.
Na quinta-feira (dia 14), o encontro será direcionado aos deputados estaduais que representam Londrina e Região. Confirmaram presença Cloara Pinheiro, Cobra Repórter, Tercílio Turini e Tiago Amaral.
Participam do encontro as entidades do setor produtivo, deputados que atuam por Londrina e região, além de profissionais da imprensa.
A Prestação de Contas com Deputados de Londrina e Região é um desdobramento da campanha “Juntos por Londrina e Região”, idealizada em 2022 para aumentar a representatividade política local junto ao Estado e à União durante as eleições. Na ocasião, as entidades promoveram ações para conscientizar e alertar os eleitores, de forma simples e clara, sobre a importância de escolher candidatos que fortaleçam a representatividade local. Agora, o setor produtivo cumpre o papel de acompanhar o trabalho realizado pelos parlamentares para desenvolver e melhorar a qualidade de vida de Londrina e sua região.
O encontro é realizado pelo setor produtivo e entidades que compõem o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina: Sociedade Rural do Paraná, ACIL, CEAL, Codel, Fiep, Sebrae, SESCAP-LDR, Sincoval, Sindimetal, Sinduscon, TI Paraná e UTFPR.