Previsto para começar a valer em 1º de abril, o prazo para emissão do novo sistema eletrônico da Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos – Decore foi adiado, e passa a valer a partir do dia 16 de maio. A Decore existe desde 2000 e é exigida para obtenção de crédito, abertura de conta bancária e financiamento.
De acordo com o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Luiz Fernando Nóbrega, a prorrogação do prazo se deu em decorrência de diversas solicitações feitas pelos profissionais da Contabilidade, “visto que durante o mês de abril há uma sobrecarga de trabalho em função da entrega das declarações do Imposto de Renda das Pessoas Físicas – IRPF”.
Para emissão da nova Decore será necessário utilizar Certificação Digital sendo ele um e-CPF ou e-CNPJ. Portanto, o Clube do Contador recomenda que o ideal é ir se preparando! Quem não possui o Certificado Digital não tem mais tempo a perder: é só acessar o site da Certisign.
A Decore traz muitos benefícios aos empresários e profissionais da Contabilidade, autônomos e sociedade de forma geral porque a pessoa que a utiliza jamais terá sua comprovação de renda questionada, já que todas as declarações constam no banco de dados dos Conselhos Regionais de Contabilidade, para verificação. Diante de tantas práticas desonestas no mercado, que causam revolta na sociedade, a exatidão das informações contábeis para o planejamento das empresas faz toda a diferença.
Com o Certificado Digital e-CPF você também agiliza a entrega da Declaração de Imposto de Renda e minimiza os riscos com a malha fina. Aproveite e adquira o e-CPF, armazenado no Cartão, com validade de 3 anos.
Para comprar, clique aqui.
Fonte: Certisign