Londrina sediará evento gratuito com intensa programação técnico-gerencial para profissionais contábeis e estudantes

30 de setembro de 2024

CRCPR e Sescap-LDR em Sua Região acontece nos dias 22 e 23, acontecerá no Centro de Eventos e Convenções do Aurora Shopping

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap-LDR) promovem, no Centro de Eventos e Convenções do Aurora Shopping, em Londrina, nos dias 22 e 23 de outubro um encontro regional presencial, com intensa programação técnico-gerencial. Com inscrições gratuitas, o CRCPR e Sescap-LDR em Sua Região proporcionará aos participantes 11 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) para todas as funções abrangidas, além de certificado de 11 horas, válido para atividades acadêmicas complementares.

“O objetivo é levar capacitação de qualidade para profissionais da contabilidade, empresários e estudantes da região norte do Paraná, abordando os rumos da profissão, cenários e posturas profissionais que o mercado contábil demanda hoje em dia, promover o desenvolvimento de competências comportamentais e gerenciais, discutir o impacto da Inteligência Artificial no segmento, ética e compliance, sustentabilidade e outros temas cruciais para quem quer ter um futuro de sucesso na nossa profissão ”, explica o presidente do CRCPR, contador Everson Breda Carlin, que apresentará no tema Auditoria, Ética e Compliance na manhã de quarta-feira (23).

Para o presidente do Sescap-LDR, contador Euclides Nandes Correia, que mediará essa palestra, “nos tempos atuais, qualquer profissão requer atualização constante, mas na Contabilidade, mais que um requisito, isso é uma exigência para quem quer construir uma carreira ou um empreendimento de sucesso. Por isso, estamos reunindo neste evento palestrantes que estão na vanguarda em suas especialidades”, afirma. “Sem contar as oportunidades de networking entre os participantes e com a diretoria e representantes das entidades promotoras”, acrescenta.

“Contaremos com a participação intensiva, não apenas do pessoal de Londrina, mas de toda a região norte do Paraná, neste evento que estamos preparando com todo o cuidado e atenção que a classe contábil do nosso estado merece”, diz o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, contador Laudelino Jochem, que no mesmo dia ministrará a palestra Cenários e Posturas Profissionais no Mercado da Contabilidade. “Como as vagas são limitadas, recomendo que os interessados não percam tempo e já façam suas inscrições”, prossegue.

Histórico

Entre os anos de 2022 e 2023, o CRCPR promoveu encontros em 40 cidades do Paraná, mobilizando centenas de profissionais da contabilidade ao longo dos cerca de 15 mil km percorridos, promovendo discussões abrangentes sobre a atual situação da profissão contábil no Brasil. Curitiba, Paranaguá, Jaguariaíva, Santo Antônio da Platina, Ponta Grossa, Prudentópolis, Toledo, Cascavel, Palmas, Mal. Cândido Rondon, Guarapuava, Medianeira, Palotina, Castro, Telêmaco Borba, Irati, Pato Branco, Ibaiti, União da Vitória, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Astorga, Ivaiporã, Cianorte, Campo Mourão, Maringá, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Bandeirantes, Mandaguari, Paranavaí, Umuarama, Goioerê, Laranjeiras do Sul, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Realeza, Pranchita e Planalto e Foz do Iguaçu são as cidades que já sediaram o evento, contribuindo com ideias e demandas que estão contempladas na programação desta edição que acontece em Londrina, agora tendo a força do Sescap-LDR como correalizador.

Além de Carlin e Jochem, o time de palestrantes contará com Priscila Schran de Lima; Eduarda Schmitk Colle; Roberto Dias Duarte; Claudemir Matiusso; Almir Bertoncelo; Adriana Kothe; Simone Sanches; Valdecir Mokwa; e Dalmir Sant'Anna.

Confira a programação completa e garanta a sua vaga!