Londrina sedia "2º Encontro do Empresário Contábil do Paraná"

29 de outubro de 2018

Londrina sedia "2º Encontro do Empresário Contábil do Paraná"

Sescap-Ldr e CRCPR realizam evento voltado ao empresário de contabilidade

O Sescap-Ldr e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizaram o "2º Encontro do Empresário Contábil do Paraná" na tarde desta 2ª feira (dia 29). O evento teve o apoio da Fenacon, Sescap-Pr e Sescap Campos Gerais.

Abertura do Encontro foi conduzida pelo presidente do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello e na sequência pelo vice-presidente do Sescap-Ldr, Euclides Nandes Correia que fez uma apresentação sobre o Sescap-Ldr e os benefícios da certificação digital oferecida pela entidade. (Saiba mais - clique aqui).

Com o tema "Desafios e oportunidades do empresário contábil na atualidade", o empresário contábil e palestrante Vanildo Veras ministrou a palestra com talk show mediado por Mauro Kalinke (Comissão do Empresário Contábil do CRCPR) e que teve como debatedor Michel Melhem (Comissão do Empresário Contábil do CRCPR).

"O empresário contábil é detentor de inúmeras informações relacionadas ao seu cliente, e ele deve apresentar, ao cliente, uma leitura dessas informações de uma forma que possa compreender. Para melhorar cada vez mais o serviço prestado é importante se colocar no lugar do cliente, bem como ter planejamento estratégico", destacou Veras.

Já o segundo momento do evento foi conduzido pelo empresário contábil, Diogo Chamun que falou de "Gestão de empresas contábeis" e participou posteriormente de um bate-papo com mediação de Jaime Cardoso (Comissão do Empresário Contábil do CRCPR) e como debatedora Rita de Cássia Dias Gomes.

O vice-presidente de administração e finanças do CRCPR, Laudelino Jochem que também esteve presente no encontro ressaltou que "é preciso se unir cada vez mais para buscar ideias, desenvolver, reorganizar as empresas e pensar em cooperativismo". E acrescentou que pesquisas mostram quanto mais organizado o País, mais cooperativismo.

Durante o evento foram arrecadados brinquedos novos para a Campanha Natal Solidário Sescap-Ldr.

Fonte: Assessoria de imprensa Sescap-Ldr