O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) lançou na 3ª feira (26/03) a Campanha “O Futuro é agora”, durante evento realizado no auditório da OAB Londrina.
A campanha visa conscientizar a população sobre a importância da destinação do Imposto de Renda para as entidades filantrópicas que atendem idosos no município.
“ É uma oportunidade do recurso ficar no município para atender exclusivamente os projetos das entidades de atendimento a pessoa idosa, proporcionando melhorias e qualidade de vida para os nossos idosos”, ressalta Luciana Alvarez, presidente do CMDPI.
O presidente do SESCAP-LDR, Euclides Nandes Correia destacou durante o seu discurso a capacidade que a cidade de Londrina tem de arrecadação. “Segundo os últimos dados divulgados pela Receita Federal, Londrina tem um potencial de destinação de R$ 48.903.885,20 e foram destinados apenas R$ 1.271.009,64. Dos 61.741 contribuintes que poderiam destinar, apenas 712 fizeram a destinação”.
Na ocasião, foi solicitado o apoio da classe contábil no sentido de divulgarem para os seus respectivos clientes a importância da destinação para entidades de Londrina.
A mesa diretiva do evento foi composta pelo presidente do SESCAP-LDR, pela presidente do CMDPI, pela vice-presidente do CMDPI, Sania Stefani; pela Secretária Municipal do Idoso, Andrea Ramondini; pela presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa da OAB Londrina, Talita Rocha e pelo diretor do Sincolon, Gilherme Spolador.
Fonte: Assessoria de Comunicação SESCAP-LDR