Aconteceu na última sexta-feira, dia 18, o 3º Fórum de Gestão: Excelência na gestão das empresas de serviços contábeis. O evento organizado pelo Sindicato das Empesas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap-Ldr), levou conhecimento e apresentou tendências na área da contabilidade para mais de 120 profissionais que estiveram na auditório do Hotel Boulevard, em Londrina.
Para José Sawczuk, que é técnico em contabilidade desde 1950, conhecimento nunca é demais. “Achei excelente o evento, me atualizei, vi as tendências e quero me aprimorar mais”, admitiu o profissional. Michel Vitor Lopes, pós-graduado em MBA Executivo em Estratégias Empresariais pela UNIVEL e empresário contábil, abriu o ciclo de palestras com o tema Precificação dos serviços contábeis. O especialista compartilhou da sua experiência na área, métodos e estratégias na hora de repassar o valor do serviço prestado ao cliente. “Esta é uma dificuldade de muitos profissionais da área. A cada ano surgem novos tributos e algumas empresas ficam receosas de cobrar por essas novas taxas”, explicou Lopes.
Na sequência o diretor de mercado e Relações Institucionais na Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly esteve no local para divulgar o banco de desenvolvimento que atua em prol do empreendedor paranaense. Logo após, Hauly e Jaime Cardozo, presidente do Sescap-Ldr, assinaram um termo de cooperação. E para encerrar o turno da manhã do fórum, Valdeir Eduardo, diretor regional da Vilage Marcas e Patentes, falou sobre a importância de se assegurar com o registro da empresa contábil.
Na segunda parte do evento, no período da tarde, Tiago Bocato, analista de pós-venda da Tek Norte Sistemas autorizada Thomson Reuters Domínio, apresentou ferramentas que auxiliam na gestão do empresário contábil. Nilton de Araújo Faria, vice-presidente financeiro da AESCON-SP, ministrou palestra sobre a "Tecnologia na Gestão Contábil". Dentre as novidades do segmento, Faria abordou a inteligência artificial no meio contábil, assunto que também foi abordado por Romeu Demate, da Exactus Software. A previsão dos especialistas é de que, num prazo de cinco anos, a inteligência artificial já esteja totalmente estabelecida dentro do escritório contábil.
Com mais de 200 artigos, 10 cursos online que já treinaram mais de 4 mil alunos, Anderson Hernandes, especialista em marketing e empreendedorismo contábil, ministrou uma das palestras mais aguardadas do dia. O tema em questão foi Marketing Digital. A plateia ouviu atônita às preciosas dicas do especialista. "Foi uma honra participar de um evento que busca levar conhecimento e atualização aos profissionais da área contábil", ressaltou. E por fim, o palestrante Gilmar Duarte apresentou o resultado da Pesquisa Nacional Empresas Contábeis (PNEC) 2017.
Para o presidente do Sescap-Ldr, "o balanço deste dia é muito positivo. Fiz questão de cumprimentar a todos e pude perceber que o púbico saiu daqui muito satisfeito e isso é uma satisfação muito grande pra nós da organização, pois focamos o conteúdo em três temas considerados primordiais para o sucesso do profissional contábil: precificação, marketing e tecnologia", concluiu Cardozo.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sescap-Ldr