O diretor administrativo do SESCAP-LDR, Nelson Barizon participou (02/05) da inauguração do Escritório MEI representando a nossa entidade.
É um Espaço corporativo para que os microempreendedores façam seus atendimentos, reuniões de trabalho e prospecção de clientes. O Escritório MEI fica na sede da Secretaria do Trabalho (R. Pernambuco, 162)
O microempreendedor individual (MEI) de Londrina pode contar com um espaço climatizado, equipado com computador, impressora e mesa de reuniões para fazer os seus atendimentos e reuniões de trabalho.
O Escritório é mais uma ferramenta de desenvolvimento de negócios que o MEI vai encontrar na Sala do Empreendedor. O espaço corporativo ficará à disposição, por meio de agendamento, para que ele receba seu público, realize apresentações para potenciais clientes e faça reuniões de trabalho. A iniciativa é inédita entre as Salas do Empreendedor.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou as possibilidades que o espaço abre. “Além de entregar um ambiente corporativo que impacta diretamente na atribuição de valor que os potenciais clientes darão ao serviço ou produto oferecido pelo MEI, queremos transformar o Escritório em um grande ativo e um ponto de referência para os nossos empreendedores. Junto dos parceiros, temos projetos para que os MEIs possam conversar e receber mentorias de empresários de sucesso, façam rodadas de negócio, possam criar uma comunidade para negociação com fornecedores e muito mais”, disse o secretário.
O diretor de Empreendedorismo e Desenvolvimento da SMTER, Cristian Marcucci, destacou o envolvimento dos parceiros no projeto. “Quando apresentamos essa ideia às entidades, ela foi prontamente aceita e abraçada. Agradecemos à Acil, ao Sescap e ao Sincolon, que representam as entidades na Sala do Empreendedor e contribuíram com mobiliário e ideias para o projeto. Somos gratos também ao Sebrae, que é fundamental para todos os serviços da Sala, e aos nossos parceiros dentro do poder público – a Codel e a Secretaria de Fazenda”, salientou Marcucci.
Fonte: Com informações retiradas do Portal da Prefeitura de Londrina