O prazo para adesão ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) em Rolândia se encerra na próxima segunda-feira (23). Os contribuintes podem negociar dívidas com a prefeitura e contar com descontos de até 100% em juros e multas, dependendo da modalidade de pagamento.
Apesar disso, a participação da população deixou a desejar até o momento, segundo Maurílio Puliquesi, diretor de Tributação do município. Ele diz que a edição 2023 da iniciativa não chegou a R$1 milhão, até agora, sendo que o déficit relacionado a taxas municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), está em aproximadamente R$ 30 milhões.
Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão 100% de desconto em juros e multas. Também há possibilidade de parcelar os débitos. O benefício muda de acordo com o número de parcelas, com limite de seis prestações. Neste caso, por exemplo, o percentual de abatimento é de 65%. Puliquesi destaca que todos os tributos e taxas municipais estão contemplados pelo Profis.
Ele aponta que a realização do Programa foi uma demanda apresentada pela população e lembra que não haverá prorrogação no prazo para negociação dos débitos. Puliquesi também diz que não há previsão de um novo Profis entrar em vigor, no município.
A adesão ao Programa pode ser feita de forma presencial, no setor de Tributação da prefeitura de Rolândia, que fica na avenida Presidente Bernades, 809. O horário de funcionamento é das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira. Também é possível ser atendido via WhatsApp pelo número (43) 3325-8611.
Fonte: Rádio CBN / Por Victor Assis