Os postos de atendimento do Ministério do Trabalho em todo país iniciaram em outubro uma força-tarefa para emissão de Carteiras de Trabalho. Durante esse esforço concentrado, que acontece durante todo o mês, os trabalhadores que necessitarem do documento vão poder dar entrada na Carteira de Trabalho sem a necessidade de agendamento prévio. O ministro Ronaldo Nogueira está se empenhando pessoalmente na melhora desse serviço para a população.
O Ministério do Trabalho esclarece que o sistema de entrega da carteira informatizada continua sendo realizado normalmente e somente nos locais onde não seja possível a emissão da carteira informatizada, o documento será entregue de forma manual. Para tanto, o órgão já enviou remessas da carteira manual para todos os estados.
A força-tarefa tem como objetivo emitir CTPS a todos os trabalhadores que buscam o serviço na rede do Ministério com expectativa de durar todo o mês de outubro, até que o sistema de agendamento esteja apto para atender de forma ágil as solicitações de emissão do documento.
Fonte: Ministério do Trabalho