PRESENCIAL - GESTÃO DA SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESOCIAL - AUDITORIA DE IMPLANTAÇÃO E PROCEDIMENTOS DAS NORMAS REGULAMENTADORAS - VERSÃO SIMPLIFICADA ( VS 1.0 )

PRESENCIAL - GESTÃO DA SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO NO ESOCIAL - AUDITORIA DE IMPLANTAÇÃO E PROCEDIMENTOS DAS NORMAS REGULAMENTADORAS - VERSÃO SIMPLIFICADA ( VS 1.0 )

Data
10 de fevereiro de 2022
Horário
08h30 à 12h30 / 13h30 à 17h30
Carga Horária
8h
Local
SEDE SESCAP-LDR

Público Alvo

Recursos humanos, saúde e segurança do trabalho, contabilidade, jurídico, tecnologia da informação, administradores, contadores, advogados, gerentes, coordenadores, supervisores, analistas, assistentes, auxiliares, estagiários e demais profissionais envolvidos direta ou indiretamente com as relações de trabalho e saúde e segurança do trabalho e o processo gestão de informações.

Objetivo

Este treinamento avançado tem por objetivo disponibilizar aos participantes de forma prática e didática todo processo de adequação, implantação e auditoria de saúde e segurança do trabalho nas rotinas administrativas e no eSocial. É realizado o estudo técnico das tabelas e seus reflexos nas práticas trabalhistas, eventos trabalhistas, normas regulamentadoras, como auditar os processos e o sistema de folha de pagamento relacionados a SST, troca de informações com parceiros terceirizados, i

Investimento

Associados 145,00 - Estudantes 180,00 - Não associados 350,00. *VALORES MEDIANTE QUÓRUM PARA FORMAÇÃO DE TURMA*

CONTEÚDO: 
1. eSocial aspectos teóricos e legais: objetivos, objetos e conceitos do eSocial, regras gerais para sua implantação: visão geral do sistema e fluxo das informações em saúde e segurança do trabalho, sequência lógica, cronograma,  faseamento,  recepção do evento no ambiente eSocial, baixa dos eventos no  ambiente do  eSocial, documentação técnica  (MOS, leiautes e  tabelas), modelo operacional, certificado digital e código acesso web

2. eSocial aspectos práticos: análise dos impactos nos processos internos e externos, revisão das práticas, onde e como consultar, esclarecimentos sobre processos administrativos  e judiciais com impacto no recolhimentos dos tributos sobre a folha de pagamento, alinhamento da área de saúde e segurança do  trabalho, programas previstos nas  Normas Regulamentadoras  do  Ministério da Economia, com as contribuições à  Previdência  Social, procedimentos  preliminares ao envio dos arquivos, qualificação das tabelas, análise dos "gaps", riscos e certificação do processo. 

3. Gestão dos eventos trabalhistas através do eSocial: Conhecimento de todos os eventos CS-1000 a S-5013), processos de admissão e o registro eletrônico de empregados (inclusive o preliminar), registros de  acidentes de  trabalho e  doenças ocupacionais, saúde e  segurança do  trabalho, monitoramento dos afastamentos temporários e dos riscos ocupacionais,  registros de estabilidade e garantia provisória de emprego, processos de desligamento do trabalhador, prioridade no projeto eSocial. 

4. Implementação do eSocial: Criação do Comitê Interno de Implantação do eSocial, mapeamento do empregador e auditoria de documentos do eSocial, rotinas e práticas, como se preparar para reduzir os impactos desta mudança, revisão das principais alterações da legislação trabalhista,  incluindo todas as alterações da Reforma Trabalhista e Normas Regulamentadoras, cronograma e simplificação do projeto. 

5. Comentários à nova NR 1 - Introdução e conceito, limitações e aplicações da norma. Obrigações do empregador. Obrigações dos empregados. GRO- conceito. GRO- responsabilidades da empresa e empregado.  Diferenças entre GRO e PGR. O que são riscos ocupacionais? Reconhecimento dos riscos ocupacionais.  Levantamento preliminar dos perigos. Identificação de perigos. Avaliação deriscos ocupacionais. Matriz de  riscos. Ciclo PDCA de melhoria contínua. Controle dos riscos. Hierarquia das medidas de prevenção.  Planos de ação. Implementação e acompanhamento das medidas de  prevenção.  Análise de acidentes e  doenças relacionadas ao trabalho. Planos de emergência. Documentação. Inventário de riscos ocupacionais. Gestão no ambiente do eSocial.

Taylan Alves é professor especialista gestão estratégica de negócios, implantação do eSocial, administrador, advogado, consultor, coach e auditor líder do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 certificado pelo International Register of Certificated Auditors - IRCA (Inglaterra), atua nas áreas de administração, comportamento e direito do trabalho, autor de materiais e conteúdo de gestão de processos, pessoas, auditoria e blindagem trabalhista. 
Cursos Relacionados

EAD - ROTINAS PRÁTICAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL ATUALIZADO COM O e-SOCIAL VERSÃO SIMPLIFICADA - BÁSICO E INTERMEDIÁRIO ( GRAVADO )

Este curso tem por objetivo apresentar aos participantes de forma prática e didática o conhecimento necessário para conduzir com segurança jurídica e ...

PRESENCIAL - CURSO AVANÇADO " IMPLANTAÇÃO DO e-SOCIAL VERSÃO SIMPLIFICADA ( VS 1.0 ) PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS

Indicado para todos os profissionais de todos os níveis que atuam direta ou indiretamente nas relações de trabalho de órgãos públicos, peritos, saúde ...

PRESENCIAL - CONTABILIDADE E TRIBUTAÇÃO NO SETOR IMOBILIÁRIO E CONSTRUÇÃO CIVIL

Proporcionar aos participantes o entendimento e a metodologia contábil inerente as atividades do setor imobiliário e da construção civil e as opções d...

PRESENCIAL - SIMPLES NACIONAL X LUCRO PRESUMIDO - COMPARATIVO E PLANEJAMENTO

Aplicação de mecanismos eficientes de redução legal da carga tributária com foco específico em Simples Nacional e Lucro Presumido. Proporcionar visão ...