Como Reduzir a Inadimplência em Escritórios de Contabilidade

Como Reduzir a Inadimplência em Escritórios de Contabilidade

Como Reduzir a Inadimplência em Escritórios de Contabilidade

Data
17 de maio de 2017
Horário
08:30min às 18h
Carga Horária
8H
Local
uditório do SESCAP-LDR, Rua Piauí, 72 - 2º Andar

Público Alvo

Proprietários, contadores, coordenadores, encarregados e colaboradores que atuam na negociação com clientes inadimplentes.

Objetivo

Ampliar a visão e valorização dos serviços contábeis. Refletir sobre a necessidade de implantar políticas e procedimentos que protejam a saúde financeira dos escritórios contábeis. Discutir e apr... ofundar conhecimento sobre o que leva um cliente tornar-se e permanecer inadimplente e suas consequências para o escritório contábil. Desenvolver habilidades de comunicação e relacionamento nas pessoas que atuam na negociação com clientes inadimplentes.

Investimento

Instrutor
MARLOS VANDER DE OLIVEIRA
Fundador e Diretor da Universidade do Saber.
Administrador de Empresas. MBA em Gerência Financeira e
Controladoria.
Professor convidado do Pecege Esalq/USP e Trecsson Business/FGV.
Pós-graduado em Counseling – IATES.
Palestrante e Facilitador em programas de capacitação de Comunicação, Atendimento, Vendas, Crédito, Cobrança e Liderança.
Foi consultor e coordenador regional do Sebrae-Paraná no projeto Empreender.
Coordenou a implantação e centralização do crédito e cobrança da rede de lojas Gazin, onde obteve resultados expressivos na redução da inadimplência, fato este que tornou-se um case de sucesso pela Serasa/Experian.
Tem como diferenciais: Linguagem simples, alegre, dinâmica, didática que permite fácil compreensão dos temas com imediata aplicação.
Utiliza a experiência e valores adquiridos como executivo em grandes empresas e nas quadras de basquete.


Conteúdo
I - Inadimplência.
. O que leva uma empresa a não priorizar o pagamento dos honorários contábeis.
. Qual o índice de inadimplência aceitável no setor contábil.
. Quais as consequência... s de uma alta inadimplência para os escritórios de contabilidade.
. A partir de que ponto a relação de parceria com os clientes contribui para o aumento da inadimplência.
. Clientes inadimplentes ou clientes passando por dificuldades financeiras.

II - Aumentando a percepção de valor dos serviços contábeis.
. Elaboração do diagnóstico de percepção de valor: O quanto o serviço contábil é percebido pelos clientes como essencial para a operação.
. O que você e sua equipe tem feito ou deixado de fazer para que o escritório não esteja entre as prioridades de pagamento dos seus clientes.
. Que atitudes de valorização podem ser aplicadas no dia a dia para que os clientes aumentem a percepção de valor dos serviços contábeis.

III - Políticas e Procedimentos:
. Elaboração e apresentação da proposta de prestação de serviços. 
. Elaboração do Contrato de prestação de serviço: Quais são os direitos e deveres do cliente e do escritório.
. Como atrelar a entrega dos serviços ao pagamento dos honorários contábeis.
. Estruturação do processo de cobrança (o que fazer, quando fazer, quem irá fazer).

IV - Comunicação Assertiva
. Qual o perfil do colaborador para atuar na negociação com clientes inadimplentes.
. Como elaborar uma carta e e-mail de cobrança.
. Habilidade de comunicação (Saber falar, escutar, perguntar e responder).
. A prática da empatia. Não basta conhecer é necessário utilizá-la no dia a dia.
. Controle emocional.
. Criando um Script de cobrança.

R$ 200,00  Associados
R$ 250,00  Estudantes
R$ 250,00 Representandos
R$ 300,00  Outros

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