PRESENCIAL - PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO DAS EMPRESAS.

PRESENCIAL - PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO DAS EMPRESAS.

PRESENCIAL - PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO DAS EMPRESAS.

Data
24 de outubro de 2024
Horário
08h30 às 12h30
Carga Horária
4h
Local
RUA PIAUI, 72 - 2º ANDAR - SESCAP-LDR

Público Alvo

Gestores de Empresas, Contabilistas, Empresários e profissionais que se interessem sobre o assunto.

Objetivo

Habilitar o participante a utilizar o conhecimento, competência e habilidades em Controladoria Estratégica e Operacional das empresas para criação de valor.

Investimento

Associados 100,00 - Estudantes 120,00 - Não associados 150,00. *VALORES MEDIANTE QUÓRUM PARA FORMAÇÃO DE TURMA*

Ementa:

  • Controle da empresa para a criação de valor

  • Serão dados os princípios de controle

  • Controles e controladoria

  • Como fazer os controles?

  • Onde obter as informações para o controle?

  • As políticas para redução dos custos

  • Gestão de preço e avaliação de desempenho e investimentos

 

Referência Bibliográfica

ROSS, S. A.; WESTERFIELD, R.W.; JAFFLE, J.F. Administração financeira: corporate finance, 2ª.

CATELLI, Armando. Controladoria. São Paulo: Editora Atlas, 2001, 2ª. ed.

 PADOVEZE, Clóvis Luis. Controladoria Estratégica e Operacional. São Paulo. PioneiraThomson, 2003.

PEREZ JR., José Hernandez e outros. Controladoria de Gestão. São Paulo: Editora Atlas, 2003, 2ª. ed.

BRIGHAM. Eugene F., GAPENSKI, Louis C. e EHRHARDT, Michael C. Administração financeira: teoria e prática, São Paulo, Editora Atlas, 2007

COPELAND, Tom; KOLLER, Tim; MURRIN, Jack. Avaliação de empresas: valuation, 3ª. edição, São Paulo, Makron Books, 2006.

DRUCKER, Peter F. Administração, Tarefas, Responsabilidades, Práticas. Rio de Janeiro; Editora

 

Palestrante: Jorge Luiz Garbarino - Mestre em Comunicação e Inovação - Universidade Estadual de Londrina (UEL) (2017), MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), Especialização em Marketing - Instituto de Ensino Superior Metodista, Graduação em Administração de Empresas - Instituto de Ensino Superior Metodista (1987), Graduação em Comunicação Plena - Instituto de Ensino Superior Metodista (1985). Atuei como Diretor Administrativo Financeiro do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social – ITEDES – Londrina, Atuei na Renault do Brasil na área de Marketing e Vendas Especiais, Atuei na GM do Brasil na área de Comunicação e Marketing e na Pirelli na área de comunicação e Marketing.

 

*Política de cancelamento de inscrição*

Os valores pagos só serão reembolsados nas seguintes condições:

• 100% para cancelamento até 48h antes da realização do curso;

• 50% para cancelamento após o envio do material.

Cursos Relacionados