Público Alvo
Gestores de Empresas, Contabilistas, Empresários e profissionais que se interessem sobre o assunto.
Gestores de Empresas, Contabilistas, Empresários e profissionais que se interessem sobre o assunto.
Habilitar o participante a utilizar o conhecimento, competência e habilidades em Controladoria Estratégica e Operacional das empresas para criação de valor.
Associados 100,00 - Estudantes 120,00 - Não associados 150,00. *VALORES MEDIANTE QUÓRUM PARA FORMAÇÃO DE TURMA*
Ementa:
Controle da empresa para a criação de valor
Serão dados os princípios de controle
Controles e controladoria
Como fazer os controles?
Onde obter as informações para o controle?
As políticas para redução dos custos
Gestão de preço e avaliação de desempenho e investimentos
Referência Bibliográfica
ROSS, S. A.; WESTERFIELD, R.W.; JAFFLE, J.F. Administração financeira: corporate finance, 2ª.
CATELLI, Armando. Controladoria. São Paulo: Editora Atlas, 2001, 2ª. ed.
PADOVEZE, Clóvis Luis. Controladoria Estratégica e Operacional. São Paulo. PioneiraThomson, 2003.
PEREZ JR., José Hernandez e outros. Controladoria de Gestão. São Paulo: Editora Atlas, 2003, 2ª. ed.
BRIGHAM. Eugene F., GAPENSKI, Louis C. e EHRHARDT, Michael C. Administração financeira: teoria e prática, São Paulo, Editora Atlas, 2007
COPELAND, Tom; KOLLER, Tim; MURRIN, Jack. Avaliação de empresas: valuation, 3ª. edição, São Paulo, Makron Books, 2006.
DRUCKER, Peter F. Administração, Tarefas, Responsabilidades, Práticas. Rio de Janeiro; Editora
Palestrante: Jorge Luiz Garbarino - Mestre em Comunicação e Inovação - Universidade Estadual de Londrina (UEL) (2017), MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), Especialização em Marketing - Instituto de Ensino Superior Metodista, Graduação em Administração de Empresas - Instituto de Ensino Superior Metodista (1987), Graduação em Comunicação Plena - Instituto de Ensino Superior Metodista (1985). Atuei como Diretor Administrativo Financeiro do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social – ITEDES – Londrina, Atuei na Renault do Brasil na área de Marketing e Vendas Especiais, Atuei na GM do Brasil na área de Comunicação e Marketing e na Pirelli na área de comunicação e Marketing.
*Política de cancelamento de inscrição*
Os valores pagos só serão reembolsados nas seguintes condições:
• 100% para cancelamento até 48h antes da realização do curso;
• 50% para cancelamento após o envio do material.