Público Alvo
Gestores de Empresas, Contabilistas, Empresários e profissionais que se interessem sobre o assunto.
Gestores de Empresas, Contabilistas, Empresários e profissionais que se interessem sobre o assunto.
Habilitar o participante a utilizar o conhecimento, competência e habilidades em Controladoria Estratégica e Operacional das empresas para criação de valor.
Associados 100,00 - Estudantes 120,00 - Não associados 150,00. *VALORES MEDIANTE QUÓRUM PARA FORMAÇÃO DE TURMA*
Ementa:
Controle da empresa para a criação de valor
Serão dados os princípios de controle
Controles e controladoria
Como fazer os controles?
Onde obter as informações para o controle?
As políticas para redução dos custos
Gestão de preço e avaliação de desempenho e investimentos
Referência Bibliográfica
ROSS, S. A.; WESTERFIELD, R.W.; JAFFLE, J.F. Administração financeira: corporate finance, 2ª.
CATELLI, Armando. Controladoria. São Paulo: Editora Atlas, 2001, 2ª. ed.
PADOVEZE, Clóvis Luis. Controladoria Estratégica e Operacional. São Paulo. PioneiraThomson, 2003.
PEREZ JR., José Hernandez e outros. Controladoria de Gestão. São Paulo: Editora Atlas, 2003, 2ª. ed.
BRIGHAM. Eugene F., GAPENSKI, Louis C. e EHRHARDT, Michael C. Administração financeira: teoria e prática, São Paulo, Editora Atlas, 2007
COPELAND, Tom; KOLLER, Tim; MURRIN, Jack. Avaliação de empresas: valuation, 3ª. edição, São Paulo, Makron Books, 2006.
DRUCKER, Peter F. Administração, Tarefas, Responsabilidades, Práticas. Rio de Janeiro; Editora
Palestrante: Jorge Luiz Garbarino - Mestre em Comunicação e Inovação - Universidade Estadual de Londrina (UEL) (2017), MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), Especialização em Marketing - Instituto de Ensino Superior Metodista, Graduação em Administração de Empresas - Instituto de Ensino Superior Metodista (1987), Graduação em Comunicação Plena - Instituto de Ensino Superior Metodista (1985). Atuei como Diretor Administrativo Financeiro do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social – ITEDES – Londrina, Atuei na Renault do Brasil na área de Marketing e Vendas Especiais, Atuei na GM do Brasil na área de Comunicação e Marketing e na Pirelli na área de comunicação e Marketing.
*Política de cancelamento de inscrição*
Os valores pagos só serão reembolsados nas seguintes condições:
• 100% para cancelamento até 48h antes da realização do curso;
• 50% para cancelamento após o envio do material.
Conscientizar os contadores sobre possíveis riscos de responsabilização criminal advindos de seu ofício.
Proporcionar aos participantes as últimas alterações na legislação do departamento de pessoal, demostrando os cálculos da folha de pagamento, incentiv...
Habilitar o participante a utilizar o conhecimento, competência e habilidades em Controladoria Estratégica e Operacional das empresas para criação de ...
Proporcionar aos participantes as últimas alterações na legislação do departamento de pessoal, incentivando-os a um melhor desenvolvimento do seu trab...