Sescap-Ldr realiza coletiva de imprensa da declaração do IR 2018

02 de março de 2018

Sescap-Ldr realiza coletiva de imprensa da declaração do IR 2018

O Sescap-Ldr realizou na manhã desta quinta-feira, dia 1, uma coletiva de imprensa sobre o início da declaração do Imposto de Renda. Na ocasião estiveram presentes o vice-presidente da entidade, Euclides Nandes Correia, o delegado adjunto da Receita Federal em Londrina, David José de Oliveira, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Rejane Aragão, além dos profissionais da imprensa.

O vice-presidente do Sescap-Ldr deu início à coletiva ressaltando a importância de se fazer a declaração o quanto antes. "É importante se adiantar para evitar possíveis imprevistos que possam surgir no meio do caminho", ressaltou.  "É fundamental também se atentar para algumas mudanças como, por exemplo, uma exigência mais detalhada dos bens, a obrigatoriedade de informação de CPF de dependentes a partir de oito anos completados até 31 de dezembro de 2017, entre outras coisas", complementou o delegado da Receita Federal em Londrina.

Boa parte da coletiva girou em torno da importância da destinação de parte dos impostos para entidades como o Fundo da Criança e do Adolescente. Segundo Rejane, hoje, em Londrina, existem 300 instituições inscritas aptas para receber esse repasse. "É importante incentivar a população para isso. Atualmente temos capacidade para receber, só através da destinação, R$ 6 milhões, mas no ano passado recebemos apenas 10% desse valor, algo em torno de R$ 600 mil, um número inferior ao ano de 2016, quando arrecadamos aproximadamente R$ 1,5 milhão".