Notícias

Integração: Redesim e Prefeitura de Londrina
08 de setembro de 2016
Integração: Redesim e Prefeitura de Londrina
Sescap-Ldr convida para o lançamento e apresentação do projeto de integração da Prefeitura de Londrina com a Redesim

No dia 12 de setembro (2ªfeira) das 15h às 17h, no auditório do Sescap-Ldr, acontece  o lançamento e apresentação do projeto de integração da Prefeitura de Londrina com a Redesim. O objetivo do evento é informar os procedimentos para a agilização dos processos de alvarás de estabelecimentos de baixo risco.
Esta integração é uma reivindicação do Sescap-Ldr, em nome de toda a classe empresarial, que há alguns meses tem se reunido com o Prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff; com o secretário de Fazenda, Paulo Bento; também com o vereador  Júnior Santos Rosa e membros do departamento de tecnologia da informação (TI) com a finalidade de solucionar o problema. 
" O sistema da Redesim, aqui no Paraná chamado de “Empresa Fácil”, foi implantado na Prefeitura de Londrina, em novembro de 2014, mas estava sendo utilizado de forma manual pelos servidores da prefeitura, e isto estava ocasionando acúmulo de processos, e consequentemente demora na liberação dos alvarás", explica o vice-presidente do Sescap-Ldr, Euclides Nandes Correia.
Com a integração, realmente funcionando, possibilitará a liberação do alvará para empresas de baixo risco de forma automática, estimado em pelo menos 50% dos processos existentes.
 
"O  projeto já foi apresentado para uma comissão do Sescap-Ldr , na última semana, e agora chegou a hora de lançar para os empresários e mostrar a sua eficiência e agilidade", comemora o Sescap-Ldr.
 
 
 Para participar do evento de lançamento e apresentação é necessário fazer a inscrição através do site http://sescapldr.com.br/cursos
 
 
Redesim - A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.
Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Com a Redesim, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.

 

Fonte: Sescap-Ldr