Notícias

Campanha Declare Certo será realizada em 16 estados e no DF
05 de abril de 2016 Sescap-Ldr
Campanha Declare Certo será realizada em 16 estados e no DF
A iniciativa é dos Sescaps/Sescons, filiados ao Sistema Fenacon

Empresários de serviços contábeis orientam gratuitamente os contribuintes sobre o preenchimento da Declaração do IR. Muitas dúvidas podem surgir no momento de preencher a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), principalmente se considerarmos as mudanças e novidades inseridas a cada ano. Para orientar a população e evitar erros, empresários contábeis de todo o Brasil participam das campanhas “Declare Certo” e “IR Legal”.

A iniciativa, que ocorre em 16 estados e no Distrito Federal, é dos Sescaps/Sescons, filiados ao Sistema Fenacon – entidade que reúne mais de 400 mil empresas das áreas de serviços contábeis, assessoramento, perícias, informações e pesquisas. “Como a fiscalização da Receita Federal está cada vez mais rígida, para se evitar futuros problemas, é importante buscar ajuda antes de transmitir a declaração, evitando a malha fina”, ressalta o presidente da Fenacon, Mario Berti.

 

Cartilha

As campanhas “Declare Certo” e “IR Legal” receberão reforço em 2016. Além do apoio direto do empresário contábil, a população terá acesso a uma cartilha de orientação sobre o IRPF, produzida pelo Sistema Fenacon Sescap/Sescon, com informações a respeito das dúvidas mais frequentes. “Assim, o contribuinte terá sempre à mão um material completo, com informações seguras, e sem custo algum”, destaca Berti.

 

Campanha Declare Certo Londrina

Dia: 09/04/2016

Horários: 9h às 13h

Local: Calçadão (em frente ao Banco do Brasil)

Fonte: Jornal Contábil/ Sescap-Ldr