Notícias

Comunicado aos usuários do Sistema Coleta do CNPJ
24 de agosto de 2016
Comunicado aos usuários do Sistema Coleta do CNPJ
Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) está em dia quanto à análise dos mais de 1.100 processos que chegam à autarquia diariamente. As solicitações de abertura, alteração ou baixa de empresas têm sido analisadas na mesma data em que são protocoladas pelos usuários.

Contudo, o início do processo de análise depende da confirmação do pagamento da taxa na conta bancária da Junta, que é do Banco do Brasil. Assim, para que os processos que chegam à Jucepar sejam analisados da forma mais ágil, a autarquia indica aos usuários que realizem o pagamento das guias de serviços no Banco do Brasil.

Pagamentos efetuados no Banco do Brasil levam em torno de 15 minutos para confirmação, enquanto em outros bancos e em lotéricas pode levar até 48 horas. A Junta Comercial não irá impedir que os usuários façam o pagamento das taxas em outros bancos e em lotéricas, mas indica que, em casos de urgência, o pagamento seja feito no Banco do Brasil, o que irá conferir maior velocidade à análise do processo. O objetivo da Junta é atender de forma rápida e eficaz aos seus usuários.

Fonte: Receita Federal