Notícias

Fórum de gestão foca em áreas primordiais para sucesso no meio contábil
22 de agosto de 2017 Douglas Lopes
Fórum de gestão foca em áreas primordiais para sucesso no meio contábil
Terceira edição do evento trouxe profissionais renomados para abordar, dentre outros assuntos, precificação, marketing digital e tecnologia

Aconteceu na última sexta-feira, dia 18, o 3º Fórum de Gestão: Excelência na gestão das empresas de serviços contábeis. O evento organizado pelo Sindicato das Empesas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (Sescap-Ldr), levou conhecimento e apresentou tendências na área da contabilidade para mais de 120 profissionais que estiveram na auditório do Hotel Boulevard, em Londrina.

Para José Sawczuk, que é técnico em contabilidade desde 1950, conhecimento nunca é demais. “Achei excelente o evento, me atualizei, vi as tendências e quero me aprimorar mais”, admitiu o profissional. Michel Vitor Lopes, pós-graduado em MBA Executivo em Estratégias Empresariais pela UNIVEL e empresário contábil, abriu o ciclo de palestras com o tema Precificação dos serviços contábeis. O especialista compartilhou da sua experiência na área, métodos e estratégias na hora de repassar o valor do serviço prestado ao cliente. “Esta é uma dificuldade de muitos profissionais da área. A cada ano surgem novos tributos e algumas empresas ficam receosas de cobrar por essas novas taxas”, explicou Lopes.

Na sequência o diretor de mercado e Relações Institucionais na Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly esteve no local para divulgar o banco de desenvolvimento que atua em prol do empreendedor paranaense. Logo após, Hauly e Jaime Cardozo, presidente do Sescap-Ldr, assinaram um termo de cooperação. E para encerrar o turno da manhã do fórum, Valdeir Eduardo, diretor regional da Vilage Marcas e Patentes, falou sobre a importância de se assegurar com o registro da empresa contábil.

Na segunda parte do evento, no período da tarde, Tiago Bocato, analista de pós-venda da Tek Norte Sistemas autorizada Thomson Reuters Domínio, apresentou ferramentas que auxiliam na gestão do empresário contábil. Nilton de Araújo Faria, vice-presidente financeiro da AESCON-SP, ministrou palestra sobre a "Tecnologia na Gestão Contábil". Dentre as novidades do segmento, Faria abordou a inteligência artificial no meio contábil, assunto que também foi abordado por Romeu Demate, da Exactus Software. A previsão dos especialistas é de que, num prazo de cinco anos, a inteligência artificial já esteja totalmente estabelecida dentro do escritório contábil.

Com mais de 200 artigos, 10 cursos online que já treinaram mais de 4 mil alunos, Anderson Hernandes, especialista em marketing e empreendedorismo contábil, ministrou uma das palestras mais aguardadas do dia. O tema em questão foi Marketing Digital. A plateia ouviu atônita às preciosas dicas do especialista. "Foi uma honra participar de um evento que busca levar conhecimento e atualização aos profissionais da área contábil", ressaltou. E por fim, o palestrante Gilmar Duarte apresentou o resultado da Pesquisa Nacional Empresas Contábeis (PNEC) 2017.

Para o presidente do Sescap-Ldr, "o balanço deste dia é muito positivo. Fiz questão de cumprimentar a todos e pude perceber que o púbico saiu daqui muito satisfeito e isso é uma satisfação muito grande pra nós da organização, pois focamos o conteúdo em três temas considerados primordiais para o sucesso do profissional contábil: precificação, marketing e tecnologia", concluiu Cardozo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sescap-Ldr