Notícias

Grupo coordenado pelo SESCAP-LDR já pontua resultados positivos
19 de agosto de 2019
Grupo coordenado pelo SESCAP-LDR já pontua resultados positivos

O SESCAP-LDR vem atuando em várias frentes de trabalho com o intuito de agregar e melhorar cada vez mais os serviços, fortalecer e representar a classe empresarial. Hoje, destacamos a ação do Grupo de Entidades Representativas para o Avanço e Retomada do Crescimento Econômico de Londrina (GERAR), coordenado pelo SESCAP-LDR e que conta com a participação da ABRASEL, ACIL, AML, CEAL, OAB, SECOVI ,SINCAP, SINCIL , SINCOVAL, SINDOPTICA, SINDMETAL, SINDUCON, SINDPANP, SINQUIFAR, SIVEPAR e TI PARANÁ.

Criado em novembro de 2018, o GERAR tem como principal objetivo fortalecer as ações para desburocratização junto aos órgãos públicos. Nesse período, de menos de um ano, o Grupo já pontua resultados positivos da atuação, como a melhoria na parte operacional do setor de Alvarás da Prefeitura de Londrina com a implantação do sistema de protocolo eletrônico para peticionar, cumprir exigências e entre outros serviços, além disso, destacamos a revisão do Plano Diretor.

Nos próximos dias os membros do GERAR vão se reunir para debaterem sobre o documento apresentado pela Prefeitura Municipal de Londrina referente ao diagnóstico, análise e resultados dos trabalhos realizados pela Comissão de Desburocratização do Município. Na sequência, vêm mais atuação e acompanhamento juntos aos órgãos no sentido de solucionar outras questões importantes para destravar a cidade e a região.