Notícias

Parceria Sescap-Ldr e Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda
17 de janeiro de 2017 Ana Paula Hedler
Parceria Sescap-Ldr e Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda
Secretaria do Trabalho disponibiliza ferramenta para cadastro de vagas de emprego

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Elzo Carreri, firmou uma parceria com o Sescap-Ldr para a disponibilização de uma ferramenta que agilizará o cadastramento das vagas de emprego. 
A ferramenta, concedida pela Prefeitura de Londrina gratuitamente, permite ao empresário cadastrar as vagas em aberto de sua empresa, o perfil do candidato que ele procura e os dados gerais necessários para a contratação, como CNPJ ou Cadastro Específico do INSS (CEI).
Para isso, no site do SESCAP haverá um link com o rótulo “Empregador: clique aqui para ofertar as vagas de sua empresa”. Desta forma, o empresário que clicar será redimensionado para o cadastro central do Sistema Nacional de Empregos (Sine), onde preencherá todos os dados. Concluído o cadastro, os funcionários da SMTER realizarão a intermediação da mão de obra.
De acordo com Carreri, o link é um instrumento inovador que reduz os custos, pois o empresário não precisa vir pessoalmente ao Sine e faz o preenchimento cadastral diretamente de sua própria empresa, além de agilizar a disponibilização das oportunidades para aqueles que as procuram. “Nossa intenção é otimizar o trabalho de cadastramento de vagas e facilitar para o empregador fazer o mesmo. É uma forma de aproximação do candidato à vaga e uma maneira que incentivarmos os empresários a divulgarem as oportunidades”, explicou.
A ferramenta desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, está sendo utilizada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) desde a última quarta-feira (11). Por meio dela, cinco profissionais já conseguiram um novo emprego.
A expectativa é que o link consiga estimular ainda mais empregadores a divulgarem suas oportunidades e auxiliar aqueles que procuram uma vaga. Diariamente, os funcionários da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda atendem pessoalmente cerca de 400 cidadãos.

Clique aqui e confira as fotos da reunião

Fonte: Prefeitura de Londrina