Notícias

Seminário Empresa Fácil
16 de outubro de 2018
Seminário Empresa Fácil
O evento acontece em Londrina no auditório do Sesc

Aconteceu o Seminário Empresa Fácil promovido pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar) em parceria com Sescap-Ldr, Sincolon e Sesc.

O evento é gratuito e visa apresentar normas do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) e da Jucepar no que tange os processos citados, além dos principais entendimentos de vogais e relatores da Junta. Na ocasião, os participantes verão, também, como evitar que processos fiquem em exigência e saberão como funcionará a fase II da Redesim.

"No treinamento repassamos todas a Instruções Normativas do DREI (órgão federal que legisla sobre como estes atos devem ser apresentados para registro). A Academia Empresa Fácil foi a idealizadora da Resolução 06/2018 - um resumo geral de todas as instruções normativas, compreendendo, praticamente, 95% das formalidades legais necessárias para que o processo seja analisado e deferido", explica o vogal Gilson Strechar.

O presidente do Sescap-Ldr, Marcelo Odetto Esquiante conduziu a abertura do evento e destacou o trabalho da entidade e os benefícios que os empresários têm quando fazem a certificação digital no Sescap-Ldr.

O Seminário foi ministrado pelos vogais:

- Dolores Locatelli (Fecomércio);

- Gilson Strechar (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap));

- Mauro Luiz Moreschi (Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR));

- Silvana R. Pereira – Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Fampepar)