Notícias

Formatura da 26ª turma do Projeto Escola Oficina Sescap-Ldr
12 de junho de 2019
Formatura da 26ª turma do Projeto Escola Oficina Sescap-Ldr

O projeto Escola Oficina idealizado pelo Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (SESCAP-LDR) com apoio da Exactus Software chega na 26ª turma.  Coordenado pela empresária contábil, Marisa Furlan, o projeto tem como objetivo capacitar jovens para o primeiro emprego, principalmente para as empresas de contabilidade. Em média são ofertadas 15 vagas e as aulas são ministradas durante 3 meses de forma gratuita para os alunos no laboratório de informática do SESCAP-LDR, que oferece toda estrutura necessária para aulas práticas e teóricas. A grade curricular do curso inclui aulas como departamento pessoal, fiscal, contábil, legalização de empresas, arquivo, tecnologia da informação e relações interpessoais no trabalho.

Além da formação, a Escola Oficina consegue inserir logo após o término do curso diversos jovens no mercado de trabalho. A excelência do projeto faz com que empresários da cidade fiquem no aguardo pelo término das turmas para efetuar contratações.

“Hoje temos ex-alunos da Escola Oficina, que através do projeto foram inseridos no mercado, fizeram faculdade e até Mestrado na área contábil; e são professores do projeto, alguns até se tornaram diretores da entidade e seguem trilhando um caminho de sucesso”, conta o presidente do SESCAP-LDR, Marcelo Esquiante.

Nesta 5ª feira, dia 13 de junho, acontece à formatura da 26ª turma nas dependências do SESCAP-LDR.

Para participar do projeto é necessário ter idade acima de 17 anos, e que esteja concluindo o Ensino Médio ou tenha concluído. As inscrições devem ser feitas direto no site www.sescapldr.com.br/curso