Cursos

Curso Implantação do eSocial para Empresas e Escritórios Contábeis!
Informações

Data: 11/05/2016

Carga Horária: 8h

Horário: Das 08h30 as 17h30 horas

Local: Auditório do SESCAP-Ldr - Rua Piauí, 72 - 2º andar

Curso Implantação do eSocial para Empresas e Escritórios Contábeis!
Público Alvo: Gestores, coordenadores, analistas e assistentes administrativos, contabilistas, advogados e profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a administração de pessoal, estudantes e demais interessados.
Objetivo: Fazer com que o participante tenha ciência, perspicácia, dinamismo, eficiência e segurança ao implantar o e-Social nas suas empresas.

Curso Finalizado
COMPARTILHE

Instrutor

TAYLAN ALVES
Consultor de empresas, trabalhista e palestrante motivacional; Professor titular de Administração do Senai Londrina; Graduado em Administração – Unopar, 2013; Discente de Direito – PUC, 2015; Especialização Gestão Estratégica de Negócios – USP, 2015; Personal e Professional Coach e Leader as Coach – SBC, 2012; Auditor da Qualidade ISO 9001:2008 – Sebrae, 2011; Autor da proposta de alteração da súmula 277 do TST em 2012; Professor do Cenaic, Acil, Aceibi, Sescap, Sescon, Sindaspp; Membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH; Membro da Comissão de Direito e Justiça do Trabalho da OAB/Londrina.

Ementa do Curso

1. eSocial aspectos teóricos e legais: objetivos, objetos e conceitos do eSocial, regras gerais para sua implantação: obrigações acessórias que serão substituídas (Caged, Rais, Sefip, Dirf, Cat, Ppp, Manad E Folha de Pagamento), visão geral do sistema e fluxo das informações, análise das verbas incidentes INSS, IRRF, FGTS, cronograma, recepção do evento no ambiente eSocial, modelo operacional, certificado digital e código acesso web
2. eSocial aspectos práticos: análise dos impactos nos processos internos e externos, revisão das práticas com todos os grupos de trabalhadores (empregados, avulsos, contribuintes individuais, avulsos, cedidos, estagiários e/ou residentes, Mei, etc), revisão dos processos administrativos e judiciais com impacto no recolhimentos dos tributos sobre a folha de pagamento, alinhamento da área de SESMT (engenharia de segurança e medicina do trabalho
– PPRA; LTCAT; PCMSO) com as contribuições à previdência social, procedimentos preliminares ao envio dos arquivos; análise dos “gaps”, riscos e certificação do processo.
3. Gestão dos eventos trabalhistas através do eSocial: processos de admissão e o registro
eletrônico de empregados (inclusive o preliminar), registros de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, segurança e saúde do trabalho, monitoramento dos afastamentos temporários e dos riscos ocupacionais, registros de estabilidade, férias e os processos de desligamento do trabalho: prioridade no projeto eSocial.
4. Implementação do eSocial: mapeamento do empregador e auditoria de documentos do eSocial, rotinas e práticas do eSocial, rotina de folha de pagamento para e-social, rotinas do departamento pessoal para o eSocial, como se preparar para reduzir os impactos desta mudança, revisão das principais alterações da legislação trabalhista.

Investimento

* O material didático, será disponibilizado eletronicamente, com 24h de antecedência para matrículas devidamente efetivadas.

Outros Cursos